Friday, December 31, 2010

Uma noite

Maze by James Jean


Uma noite - quando já for grande - quero ser pequenina
e absorver as cores de sempre com o assombro alaranjado da primeira vez
Hoje é a noite

Uma noite vou para a rua rasgar o anonimato espesso da cidade, desperta-la para o encontro,
eternizar num gesto o "Senhor do Adeus"
Hoje é a noite

Uma noite vou andar de baloiço para o parque, esquecer se o que fui é o que quero ser
e encharcar de frio os pulmões
Hoje é a noite

Uma noite começo a fazer dieta das minhas 30.785 necessidades e passo a alimentar-me,
sem restrições, sem racionalizações, apenas e só do verbo dar-me-aos-outros
Hoje é a noite

Uma noite deixo de fazer planos para o futuro; como quem faz a lista do supermercado
e vive à procura das melhores promoções: de sonhos pré-cozinhados,
de afectos ultra-congelados, do sal dos dias às prestações
Hoje é a noite

Uma noite ponho a tocar, em versão loop, a música Haja o que houver
haja o que houver só saio do meu terraço interior quando já não tiver medo de haja o que houver
Hoje é a noite

Uma noite caminho - sem medo - o chão do fracasso;
e - lavrando com os pés a alma descalça - seguirei em frente
Hoje é a noite

Uma noite desligo computadores, temores, rancores, abismos interiores
e vou brincar com o Príncipe da Paz... até ser dia
Hoje é a noite

Uma noite deslizo para o silêncio; respiro tudo
e abraço cada um e o universo inteiro ao mesmo tempo
Hoje é a noite

Uma noite fixo um post-it, junto ao peito, junto à pele, a dizer em letras pequeninas:
Deus ama-me tal como sou. Do que é que estou à espera para O amar tal como É?
Hoje é a noite

Uma noite sento-me à beira do tempo e seduzo-o a demorar-se na percussão das conversas,
no timbre da compota a fervilhar, no odor do teu abraço
Hoje é a noite

Uma noite, todas as noites se fundirão no meu corpo
e, nua de mim, mergulho no mistério da escada de rubi
Hoje é a noite

Filipa Roncon (2010)

4 Comments:

Anonymous antónio said...

lindo maravilhoso. obrigado. antónio

5:57 PM  
Blogger Unknown said...

Obrigada whitemask por ajudares a partilhar =)
Gostei muito da foto q associaste ao texto: clara, leve e com cheiro a infância!

um abraço

Filipa

1:48 PM  
Blogger whitemask said...

Obrigado Filipa! :)

2:56 PM  
Blogger Joana Coimbra said...

Singular :)

7:50 PM  

Post a Comment

<< Home