Tuesday, December 12, 2006

Na Tua Ausência

...
Na tua ausência é uma ilha esta cidade
E o rio um mar imenso que me cerca
E me promete ter o fim do tempo
Que nos separa da felicidade…

Na tua ausência vejo-me assim,
Ao longe, a perder-me da tua vista,
Rodeado por uma água que lentamente
Ameaça inundar-me a saudade…

Na tua ausência dissolvo-me indistinto
Por entre ruas e prédios sem sentido
Que me tentam condenar a um
Esquecimento que não sinto…

Na tua ausência permanecem
Os figurantes sem paciência,
Perdidos no cenário incolor
Tristes lutadores sem vida
Convencidos que o tempo é dor
E morte é morte e vida é vida…

Na tua ausência sou distante
E azul como o céu, o rio ou o mar
E resta-me olhar para ti através
Dessa estrela que passou, e ainda
Assim ficou, para sempre,
.......Suspensa

No anoitecer da tua ausência…
...
Pedro Ferreira (2006)

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Lindo!

9:36 AM  
Anonymous Anonymous said...

Privilegiada a pessoa por quem clama este lindissimo poema e privilegiada também a pessoa que o utiliza para clamar por alguém.
Beijo.

Rsf

9:55 PM  

Post a Comment

<< Home